BMW Z4 G29 m40i
MOTOR
B58
Código: B58B30B
Versão: B58D
Tipo: L6
Deslocamento: 3.0L
Admissão: Turbo TwinScroll
Combustível: Gasolina
Potência Estimada
- Original: 340 HP
- Estágio 1: 400 HP
- Estágio 2: 430 HP
- Estágio 2+: 460 HP
- Estágio 3: 600+ HP
Torque Estimado
- Original: 500 NM
- Estágio 1: 600 NM
- Estágio 2: 630 NM
- Estágio 2+: 650 NM
- Estágio 3: 700+ NM
ESTÁGIO 1
AvantGarde Performance
REPROGRAMAÇÃO DE ECU (REMAP)
Calibração de diversos parâmetros de gestão do motor, extraindo mais eficiência e potência. Calibrações desenvolvidas pela AvantGarde, em dinamômetro próprio, para o combustível e condições climáticas brasileiras. Opcionais inclusos: Remoção do limitador de velocidade, melhora na resposta do acelerador. T2
FILTRO DE AR (INBOX)
O volume de ar admitido por um motor reprogramado é maior do que original. O filtro original restringe o fluxo ar do motor, e interfere diretamente no trabalho da turbina. Trocamos o filtro original de celulose por um filtro com fluxo otimizado e reciclável, que permite o motor respirar melhor.
ESTÁGIO 2
AvantGarde Performance
DOWNPIPE
Um downpipe com fluxo otimizado permite à turbina encher mais rápido e trabalhar mais livremente em alta rotação, permitindo retomadas muito mais rápidas e menos turbo-lag. Disponíveis em versões homologadas para uso apenas em pista fechada ou “trackday” e/ou em versões metálicas de 200 células High Flow.
REPROGRAMAÇÃO DE ECU (REMAP)
Uma nova calibração, que adequa os parâmetros de funcionamento do motor para as modificações realizadas no sistema de exaustão. Uma melhoria no consumo pode ser notada em regimes de baixa carga do motor e com combustível de alta octanagem. Opcionais: Estralos no escapamento durante desaceleração. T2C1
FILTRO DE AR (INBOX)
O volume de ar admitido por um motor reprogramado é maior do que original. O filtro original restringe o fluxo ar do motor, e interfere diretamente no trabalho da turbina. Trocamos o filtro original de celulose por um filtro com fluxo otimizado e reciclável, que permite o motor respirar melhor.
ESTÁGIO 2+
AvantGarde Performance
INLET, BOOST PIPES & WMI
Upgrades dos componentes que conduzem o ar pressurizado pela turbina para dentro do motor, que diminuim a turbulência causada pelas peças originais. Com a instalação deste upgrades, é possível instalar um sistema de injeção complementar de água metanol, que vai diminuir as temperaturas de operação do motor e aumentar a densidade do ar admitido, gerando mais eficiência e potência.
INTAKE EVENTURI
Todos os nossos projetos contam com o Intake Eventuri, uma obra de arte de engenharia em fibra de carbono. O intake Eventuri multiplica a eficiência do sistema de admissão, reduz a turbulência e libera o fluxo de ar necessário para as nossas calibrações. Saiba mais.
REPROGRAMAÇÃO DE ECU (REMAP)
As alterações na admissão do motor diminuem a turbulência e a temperatura do ar pressurizado, e permite explorar o máximo de eficiência do motor ainda na turbina original, com o uso de gasolina de alta octanagem. T3C2+
DOWNPIPE
ESTÁGIO 3
AvantGarde Performance
TURBO UPGRADE
Um upgrade do conjunto rotativo da turbina feito na alemanha, que desperta o real potêncial do B58, já mundialmente famoso no Toyota Supra. Turbina capaz de produzir mais de 650 HP com calibrações mais ousadas.
REPROGRAMAÇÃO DE ECU (REMAP)
Uma nova turbina requer uma nova calibração da ECU, envolvendo uma intervenção mais completa nos mapas que gerenciam o motor. Serviço altamente especializado, feito pela AvantGarde. Opcional: Gasolina Podium ou Etanol. T4C16+
INJEÇÃO DIRETA
PIPES & WMI
DOWNPIPE
INTAKE EVENTURI
NOSSOS PRINCÍPIOS
CONFIABILIDADE
A saúde do seu motor vem antes dos números de potência que ele pode produzir. Assim como um eletrocardiograma não diz nada a respeito sobre a saúde mental de um paciente, um gráfico de dinamômetro diz pouco sobre sobre a estratégia de preparação de um motor. Nossa estratégia é extrair potência de uma forma saudável e durável.
ESPECIALIZAÇÃO
Preparação de motores é extremamente complexo, e na hora das dificuldades e imprevistos é que o conhecimento e a especialização fazem a diferença. Preparação é diferente de revenda. Não revendemos softwares, remaps ou soluções. Todo o desenvolvimento, instalação e calibração dos projetos é feito na AvantGarde, e pela AvantGarde.
ACOMPANHAMENTO
Aqui a revisão do seu carro preparado é acompanhada de perto pelo preparador. Oferecemos um serviço realmente especializado em revisão e manutenção, em uma oficina equipada para trabalhar com importados. Muito além de uma troca de óleo ou pneus, trabalhamos com serviços de freios, suspensão, transmissão e toda a eletrônica embarcada, todos os dias.
☎️ Telefone:
(11) 5533 0303
📲 Whatsapp:
(11) 9 6645 0128
Localização:
Acesso fácil pela Ponte Estaiada, Marginal Pinheiros, Berrini e Santo Amaro.
Avenida Morumbi 8641
Brooklin, Zona Sul
São Paulo
Horários:
Segunda à Sexta:
Oficina Completa
08h30 – 18h00
Sábado:
Serviços Rápidos
09h00 – 12h00
Solicite um Orçamento
* Ganhos de potência e torque no MOTOR apresentados são estimados, e estão sujeitos a variações conforme condições atmosféricas, octanagem do combustível, condições de manutenção e de operação do veículo, da metodologia e do equipamento de aferição. Correção SAE J1349 utilizada apenas na aferição de carros aspirados. Alguns estágios ou alterações são homologados apenas para uso em pista fechada ou "trackday", não sendo homologados para uso em vias públicas.