bmw g20 M340i

Início // BMW // Série 3 // m340i

MOTOR

B58

  Código: B58B30B
 
Versão: B58D
  Tipo: L6
  Deslocamento: 3.0L
  Admissão: Turbo TwinScroll
  Combustível: Gasolina

Potência Estimada

  • Original: 374 HP
  • Estágio 1: 400 HP
  • Estágio 2: 430 HP
  • Estágio 2+: 460 HP
  • Estágio 3: 600+ HP

Torque Estimado

  • Original: 500 NM
  • Estágio 1: 600 NM
  • Estágio 2: 630 NM
  • Estágio 2+: 650 NM
  • Estágio 3: 700+ NM

ESTÁGIO 1

AvantGarde Performance

REPROGRAMAÇÃO DE ECU (REMAP)

Calibração de diversos parâmetros de gestão do motor, extraindo mais eficiência e potência. Calibrações desenvolvidas pela AvantGarde, em dinamômetro próprio, para o combustível e condições climáticas brasileiras. Opcionais inclusos: Remoção do limitador de velocidade, melhora na resposta do acelerador. T3

FILTRO DE AR (INBOX)

O volume de ar admitido por um motor reprogramado é maior do que original. O filtro original restringe o fluxo ar do motor, e interfere diretamente no trabalho da turbina. Trocamos o filtro original de celulose por um filtro com fluxo otimizado e reciclável, que permite o motor respirar melhor.

DESBLOQUEIO DE ECU

Este modelo pode possuir um bloqueio de programação no modulo de motor. Caso o modulo estiver bloqueado, não é possível gravar a reprogramação sem antes realizar o desbloqueio. É necessário visitar a AvantGarde com o veículo para a nossa equipe verificar se o bloqueio está instalado ou não. O serviço de desbloqueio é um serviço a parte da reprogramação, e envolve no envio com seguro da central para a europa para desbloqueio, num prazo médio estimado de 20 a 30 dias.

ESTÁGIO 2

AvantGarde Performance

DOWNPIPE

Um downpipe com fluxo otimizado permite à turbina encher mais rápido e trabalhar mais livremente em alta rotação, permitindo retomadas muito mais rápidas e menos turbo-lag. Disponíveis em versões homologadas para uso apenas em pista fechada ou “trackday” e/ou em versões metálicas de 200 células High Flow.

REPROGRAMAÇÃO DE ECU (REMAP)

Uma nova calibração, que adequa os parâmetros de funcionamento do motor para as modificações realizadas no sistema de exaustão. Uma melhoria no consumo pode ser notada em regimes de baixa carga do motor e com combustível de alta octanagem. Opcionais: Estralos no escapamento durante desaceleração. T3C1

FILTRO DE AR (INBOX)

O volume de ar admitido por um motor reprogramado é maior do que original. O filtro original restringe o fluxo ar do motor, e interfere diretamente no trabalho da turbina. Trocamos o filtro original de celulose por um filtro com fluxo otimizado e reciclável, que permite o motor respirar melhor.

DESBLOQUEIO DE ECU

Este modelo pode possuir um bloqueio de programação no modulo de motor. Caso o modulo estiver bloqueado, não é possível gravar a reprogramação sem antes realizar o desbloqueio. É necessário visitar a AvantGarde com o veículo para a nossa equipe verificar se o bloqueio está instalado ou não. O serviço de desbloqueio é um serviço a parte da reprogramação, e envolve no envio com seguro da central para a europa para desbloqueio, num prazo médio estimado de 20 a 30 dias.

ESTÁGIO 2+

AvantGarde Performance

INLET, BOOST PIPES & WMI

Upgrades dos componentes que conduzem o ar pressurizado pela turbina para dentro do motor, que diminuim a turbulência causada pelas peças originais. Com a instalação deste upgrades, é possível instalar um sistema de injeção complementar de água metanol, que vai diminuir as temperaturas de operação do motor e aumentar a densidade do ar admitido, gerando mais eficiência e potência.

INTAKE EVENTURI

Todos os nossos projetos contam com o Intake Eventuri, uma obra de arte de engenharia em fibra de carbono. O intake Eventuri multiplica a eficiência do sistema de admissão, reduz a turbulência e libera o fluxo de ar necessário para as nossas calibrações. Saiba mais.

REPROGRAMAÇÃO DE ECU (REMAP)

As alterações na admissão do motor diminuem a turbulência e a temperatura do ar pressurizado, e permite explorar o máximo de eficiência do motor ainda na turbina original, com o uso de gasolina de alta octanagem. T3C7

DOWNPIPE

DESBLOQUEIO DE ECU

Este modelo pode possuir um bloqueio de programação no modulo de motor. Caso o modulo estiver bloqueado, não é possível gravar a reprogramação sem antes realizar o desbloqueio. É necessário visitar a AvantGarde com o veículo para a nossa equipe verificar se o bloqueio está instalado ou não. O serviço de desbloqueio é um serviço a parte da reprogramação, e envolve no envio com seguro da central para a europa para desbloqueio, num prazo médio estimado de 20 a 30 dias.

ESTÁGIO 3

AvantGarde Performance

TURBO UPGRADE

Um upgrade do conjunto rotativo da turbina feito na alemanha, que desperta o real potêncial do B58, já mundialmente famoso no Toyota Supra. Turbina capaz de produzir mais de 650 HP com calibrações mais ousadas.

REPROGRAMAÇÃO ECU & TCU

Uma nova turbina requer uma nova calibração da ECU, envolvendo uma intervenção mais completa nos mapas que gerenciam o motor, bem como a recalibração dos mapas da transmissão para os novos níveis de torque do projeto.  T4C16+

INJEÇÃO DIRETA

PIPES & WMI

DOWNPIPE

INTAKE EVENTURI

DESBLOQUEIO DE ECU

Este modelo pode possuir um bloqueio de programação no modulo de motor. Caso o modulo estiver bloqueado, não é possível gravar a reprogramação sem antes realizar o desbloqueio. É necessário visitar a AvantGarde com o veículo para a nossa equipe verificar se o bloqueio está instalado ou não. O serviço de desbloqueio é um serviço a parte da reprogramação, e envolve no envio com seguro da central para a europa para desbloqueio, num prazo médio estimado de 20 a 30 dias.

NOSSOS PRINCÍPIOS

CONFIABILIDADE

A saúde do seu motor vem antes dos números de potência que ele pode produzir. Assim como um eletrocardiograma não diz nada a respeito sobre a saúde mental de um paciente, um gráfico de dinamômetro diz pouco sobre sobre a estratégia de preparação de um motor. Nossa estratégia é extrair potência de uma forma saudável e durável.

ESPECIALIZAÇÃO

Preparação de motores é extremamente complexo, e na hora das dificuldades e imprevistos é que o conhecimento e a especialização fazem a diferença. Preparação é diferente de revenda. Não revendemos softwares, remaps ou soluções. Todo o desenvolvimento, instalação e calibração dos projetos é feito na AvantGarde, e pela AvantGarde.

ACOMPANHAMENTO

Aqui a revisão do seu carro preparado é acompanhada de perto pelo preparador. Oferecemos um serviço realmente especializado em revisão e manutenção, em uma oficina equipada para trabalhar com importados. Muito além de uma troca de óleo ou pneus, trabalhamos com serviços de freios, suspensão, transmissão e toda a eletrônica embarcada, todos os dias.

☎️ Telefone:

(11) 5533 0303

 

📲 Whatsapp:

(11) 9 6645 0128

 

Localização:

Acesso fácil pela Ponte Estaiada, Marginal Pinheiros, Berrini e Santo Amaro.

Avenida Morumbi 8641
Brooklin, Zona Sul
São Paulo

Horários:

Segunda à Sexta:
Oficina Completa
08h30 – 18h00

Sábado:
Serviços Rápidos
09h00 – 12h00

Solicite um Orçamento

 

* Ganhos de potência e torque no MOTOR  apresentados são estimados, e estão sujeitos a variações conforme condições atmosféricas, octanagem do combustível, condições de manutenção e de operação do veículo, da metodologia e do equipamento de aferição. Correção SAE J1349 utilizada apenas na aferição de carros aspirados. Alguns estágios ou alterações são homologados apenas para uso em pista fechada ou "trackday", não sendo homologados para uso em vias públicas.