bmw f30 320i

Início // BMW // Série 3 // 320i

MOTOR

N20

  Código: N20B20A
 
Versão: HC
  Tipo: L4
  Deslocamento: 2.0L
  Admissão: Turbo PWG & EWG
  Combustível: Gasolina & Flex
  Injeção: Direta

Potência Estimada

  • Original: 184 HP
  • Estágio 1: 260 HP
  • Estágio 2: 285 HP
  • Estágio 2+: 300 HP
  • Estágio 3: 335 HP

Torque Estimado

  • Original: 270 NM
  • Estágio 1: 420 NM
  • Estágio 2: 450 NM
  • Estágio 2+: 460 NM @2700 RPM
  • Estágio 3: 450 NM @4000 RPM

ESTÁGIO 1

AvantGarde Performance

REPROGRAMAÇÃO DE ECU (REMAP)

Calibração de diversos parâmetros de gestão do motor, extraindo mais eficiência e potência. Calibrações desenvolvidas pela AvantGarde, em dinamômetro próprio, para o combustível e condições climáticas brasileiras. Opcionais inclusos: Remoção do limitador de velocidade, melhora na resposta do acelerador. T2C1,5

FILTRO DE AR (INBOX)

O volume de ar admitido por um motor reprogramado é maior do que original. O filtro original restringe o fluxo ar do motor, e interfere diretamente no trabalho da turbina. Trocamos o filtro original de celulose por um filtro com fluxo otimizado e reciclável, que permite o motor respirar melhor.

VÁLVULA DE PRIORIDADE

A válvula original é feita de um material plástico sujeito a ressecamento e rachaduras com o passar do tempo. Oferecemos um upgrade para melhor vedação do sistema de pressurização, e principalmente para evitar a quebra do compressor devido ao contato de pedaços que se desprendem desta válvula.

ESTÁGIO 2

AvantGarde Performance

DOWNPIPE

Um downpipe com fluxo otimizado permite à turbina encher mais rápido e trabalhar mais livremente em alta rotação, permitindo retomadas muito mais rápidas e menos turbo-lag. Disponíveis em versões homologadas para uso apenas em pista fechada ou "trackday" e/ou em versões metálicas de 200 células High Flow.

REPROGRAMAÇÃO DE ECU (REMAP)

Uma nova calibração, que adequa os parâmetros de funcionamento do motor para as modificações realizadas no sistema de exaustão. Uma melhoria no consumo pode ser notada em regimes de baixa carga do motor e com combustível de alta octanagem. Opcionais: Estralos no escapamento durante desaceleração. T2C2

FILTRO DE AR (INBOX)

VÁLVULA DE PRIORIDADE

ESTÁGIO 2+

AvantGarde Performance

INTERCOOLER

O arrefecimento do ar pressurizado pelas turbinas permite aumentar a densidade do mesmo, o que permite gerar mais potência com o mesmo volume de ar admitido. O motor trabalha frio e mais eficiente.

REPROGRAMAÇÃO DE ECU (REMAP)

As alterações na admissão diminuem a temperatura do ar pressurizado, e permite explorar o máximo de eficiência do motor ainda na turbina original, com o uso de gasolina de alta octanagem. T2C5+

VÁLVULA DE PRIORIDADE

DOWNPIPE

INTAKE

ESTÁGIO 3

AvantGarde Performance

TURBO UPGRADE

Um upgrade do conjunto rotativo da turbina, que traz o modelo 320i para a potência do modelo 335i, em uma calibração que transfere o pico de torque para altas rotações, e gera potência nas áreas de plena aceleração.

REPROGRAMAÇÃO DE ECU (REMAP)

Uma nova turbina requer uma nova calibração da ECU, envolvendo uma intervenção mais completa nos mapas que gerenciam o motor. Serviço altamente especializado, feito pela AvantGarde. T3,5C12+

VÁLVULA DE PRIORIDADE

INTERCOOLER

DOWNPIPE

INTAKE

AVISO

Por conta de limitações físicas no motor, o aumento de potência além dos estágios acima requer forja de componentes internos do motor. Tendo em vista o alto investimento necessário para realizar o serviço, recomendamos a troca do carro para a versão com o motor de 6 cilindros, que entregará mais potência e com um melhor custo benefício.

NOSSOS PRINCÍPIOS

CONFIABILIDADE

A saúde do seu motor vem antes dos números de potência que ele pode produzir. Assim como um eletrocardiograma não diz nada a respeito sobre a saúde mental de um paciente, um gráfico de dinamômetro diz pouco sobre sobre a estratégia de preparação de um motor. Nossa estratégia é extrair potência de uma forma saudável e durável.

ESPECIALIZAÇÃO

Preparação de motores é extremamente complexo, e na hora das dificuldades e imprevistos é que o conhecimento e a especialização fazem a diferença. Preparação é diferente de revenda. Não revendemos softwares, remaps ou soluções. Todo o desenvolvimento, instalação e calibração dos projetos é feito na AvantGarde, e pela AvantGarde.

ACOMPANHAMENTO

Aqui a revisão do seu carro preparado é acompanhada de perto pelo preparador. Oferecemos um serviço realmente especializado em revisão e manutenção, em uma oficina equipada para trabalhar com importados. Muito além de uma troca de óleo ou pneus, trabalhamos com serviços de freios, suspensão, transmissão e toda a eletrônica embarcada, todos os dias.

☎️ Telefone:

(11) 5533 0303

 

📲 Whatsapp:

(11) 9 6645 0128

 

Localização:

Acesso fácil pela Ponte Estaiada, Marginal Pinheiros, Berrini e Santo Amaro.

Avenida Morumbi 8641
Brooklin, Zona Sul
São Paulo

Horários:

Segunda à Sexta:
Oficina Completa
08h30 – 18h00

Sábado:
Serviços Rápidos
09h00 – 12h00

Solicite um Orçamento

 

* Ganhos de potência e torque no MOTOR  apresentados são estimados, e estão sujeitos a variações conforme condições atmosféricas, octanagem do combustível, condições de manutenção e de operação do veículo, da metodologia e do equipamento de aferição. Correção SAE J1349 utilizada apenas na aferição de carros aspirados. Alguns estágios ou alterações são homologados apenas para uso em pista fechada ou "trackday", não sendo homologados para uso em vias públicas.