BMW Z4 G29 30i MSport

Início // BMW // Z4 // 30i

MOTOR

B48

  Código: B48B20B
  Versão: B48D
  Tipo: L4
  Deslocamento: 2.0L
  Admissão: Turbo TwinScroll Watercooled
  Combustível: Gasolina
  Injeção: Direta 350 Bar

Potência Estimada

  • Original: 258 HP
  • Estágio 1: 300 HP
  • Estágio 2: 320 HP
  • Estágio 2+: 345 HP
  • Estágio 3: 380 HP

Torque Estimado

  • Original: 400 NM
  • Estágio 1: 430 NM
  • Estágio 2: 450 NM
  • Estágio 2+: 470 NM
  • Estágio 3: 480 NM

ESTÁGIO 1

AvantGarde Performance

REPROGRAMAÇÃO DE ECU (REMAP)

Calibração de diversos parâmetros de gestão do motor, extraindo mais eficiência e potência. Calibrações desenvolvidas pela AvantGarde, em dinamômetro próprio, para o combustível e condições climáticas brasileiras. Opcionais inclusos: Remoção do limitador de velocidade, melhora na resposta do acelerador. T2

FILTRO DE AR (INBOX)

O volume de ar admitido por um motor reprogramado é maior do que original. O filtro original restringe o fluxo ar do motor, e interfere diretamente no trabalho da turbina. Trocamos o filtro original de celulose por um filtro com fluxo otimizado e reciclável, que permite o motor respirar melhor.

ESTÁGIO 2

AvantGarde Performance

DOWNPIPE

Um downpipe com fluxo otimizado permite à turbina encher mais rápido e trabalhar mais livremente em alta rotação, permitindo retomadas muito mais rápidas e menos turbo-lag. Disponíveis em versões homologadas para uso apenas em pista fechada ou “trackday” e/ou em versões metálicas de 200 células High Flow.

REPROGRAMAÇÃO DE ECU (REMAP)

Uma nova calibração, que adequa os parâmetros de funcionamento do motor para as modificações realizadas no sistema de exaustão. Uma melhoria no consumo pode ser notada em regimes de baixa carga do motor e com combustível de alta octanagem. Opcionais: Estralos no escapamento durante desaceleração. T2C1

FILTRO DE AR (INBOX)

O volume de ar admitido por um motor reprogramado é maior do que original. O filtro original restringe o fluxo ar do motor, e interfere diretamente no trabalho da turbina. Trocamos o filtro original de celulose por um filtro com fluxo otimizado e reciclável, que permite o motor respirar melhor.

ESTÁGIO 2+

AvantGarde Performance

INLET, BOOST PIPES & WMI

Upgrades dos componentes que conduzem o ar pressurizado pela turbina para dentro do motor, que diminuim a turbulência causada pelas peças originais. Com a instalação deste upgrades, é possível instalar um sistema de injeção complementar de água metanol, que vai diminuir as temperaturas de operação do motor e aumentar a densidade do ar admitido, gerando mais eficiência e potência.

REPROGRAMAÇÃO DE ECU (REMAP)

As alterações na admissão do motor diminuem a turbulência e a temperatura do ar pressurizado, e permite explorar o máximo de eficiência do motor ainda na turbina original, com o uso de gasolina de alta octanagem. T2C2+

FILTRO DE AR (INBOX)

DOWNPIPE

ESTÁGIO 3

AvantGarde Performance

TURBO UPGRADE

Upgrade do conjunto rotativo da turbina feito na alemanha, que deixa a Z4 30i mais potente que a 40i, em uma calibração ainda conservadora. Turbina capaz de produzir mais de 400 HP com calibrações mais ousadas.

REPROGRAMAÇÃO DE ECU (REMAP)

Uma nova turbina requer uma nova calibração da ECU, envolvendo uma intervenção mais completa nos mapas que gerenciam o motor. Serviço altamente especializado, feito pela AvantGarde. T4C18+ T4C16+

PIPES & WMI

DOWNPIPE

FILTRO DE AR (INBOX)

NOSSOS PRINCÍPIOS

CONFIABILIDADE

A saúde do seu motor vem antes dos números de potência que ele pode produzir. Assim como um eletrocardiograma não diz nada a respeito sobre a saúde mental de um paciente, um gráfico de dinamômetro diz pouco sobre sobre a estratégia de preparação de um motor. Nossa estratégia é extrair potência de uma forma saudável e durável.

ESPECIALIZAÇÃO

Preparação de motores é extremamente complexo, e na hora das dificuldades e imprevistos é que o conhecimento e a especialização fazem a diferença. Preparação é diferente de revenda. Não revendemos softwares, remaps ou soluções. Todo o desenvolvimento, instalação e calibração dos projetos é feito na AvantGarde, e pela AvantGarde.

ACOMPANHAMENTO

Aqui a revisão do seu carro preparado é acompanhada de perto pelo preparador. Oferecemos um serviço realmente especializado em revisão e manutenção, em uma oficina equipada para trabalhar com importados. Muito além de uma troca de óleo ou pneus, trabalhamos com serviços de freios, suspensão, transmissão e toda a eletrônica embarcada, todos os dias.

☎️ Telefone:

(11) 5533 0303

 

📲 Whatsapp:

(11) 9 6645 0128

 

Localização:

Acesso fácil pela Ponte Estaiada, Marginal Pinheiros, Berrini e Santo Amaro.

Avenida Morumbi 8641
Brooklin, Zona Sul
São Paulo

Horários:

Segunda à Sexta:
Oficina Completa
08h30 – 18h00

Sábado:
Serviços Rápidos
09h00 – 12h00

Solicite um Orçamento

 

* Ganhos de potência e torque no MOTOR  apresentados são estimados, e estão sujeitos a variações conforme condições atmosféricas, octanagem do combustível, condições de manutenção e de operação do veículo, da metodologia e do equipamento de aferição. Correção SAE J1349 utilizada apenas na aferição de carros aspirados. Alguns estágios ou alterações são homologados apenas para uso em pista fechada ou "trackday", não sendo homologados para uso em vias públicas.