bmw f80 M3

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MOTOR

S55

  Código: S55B30A
  Versão: EUR
  Tipo: L6
  Deslocamento: 3.0L
  Admissão: BiTurbo EWG
  Combustível: Gasolina
  Injeção: Direta

Potência Estimada

  • Original: 431 HP
  • Estágio 1: 500 HP
  • Estágio 2: 545 HP
  • Estágio 2+: 575 HP
  • Estágio 3: 750+ HP

Torque Estimado

  • Original: 550 NM
  • Estágio 1: 670 NM
  • Estágio 2: 730 NM
  • Estágio 2+: 750 NM @3500
  • Estágio 3: 850+ NM @4500 RPM

ESTÁGIO 1

AvantGarde Performance

REPROGRAMAÇÃO DE ECU (REMAP)

Calibração de diversos parâmetros de gestão do motor, extraindo mais eficiência e potência. Calibrações desenvolvidas pela AvantGarde, em dinamômetro próprio, para o combustível e condições climáticas brasileiras. Opcionais inclusos: Remoção do limitador de velocidade, melhora na resposta do acelerador. T3C1,5

FILTRO DE AR (INBOX)

O volume de ar admitido por um motor reprogramado é maior do que original. O filtro original restringe o fluxo ar do motor, e interfere diretamente no trabalho da turbina. Trocamos o filtro original de celulose por um filtro com fluxo otimizado e reciclável, que permite o motor respirar melhor.

ESTÁGIO 2

AvantGarde Performance

INTAKE EVENTURI

Todos os nossos projetos contam com o Intake Eventuri, uma obra de arte de engenharia em fibra de carbono. O intake Eventuri multiplica a eficiência do sistema de admissão, reduz a turbulência e libera o fluxo de ar necessário para as nossas calibrações. Saiba mais.

BOOSTPIPES

Os boostpipes originais são de plástico, e tendem a romper próximo da base devido a parede fina do material. Para que o motor suporte os novos níves de pressão deste estágio, substituímos os originais por versões em alumínio já preparadas para sistemas de injeção complementar ou WMI.

DOWNPIPE

Um downpipe com fluxo otimizado permite à turbina encher mais rápido e trabalhar mais livremente em alta rotação, permitindo retomadas muito mais rápidas e menos turbo-lag. Disponíveis em versões homologadas para uso apenas em pista fechada ou "trackday" e/ou em versões metálicas de 200 células High Flow.

CRANKHUB UPGRADE

O upgrade do sistema de sincronismo do motor S55 é obrigatório, uma vez que o original tende a falhar levando o motor a sair de ponto. Aqui na AvantGarde temos toda a estrutura para executar este upgrade, tendo prestado este serviço mais de uma vez. Não terceirizamos a execução deste serviço.

REPROGRAMAÇÃO DE ECU (REMAP)

Uma nova calibração, que adequa os parâmetros de funcionamento do motor para as modificações realizadas no sistema de exaustão. Uma melhoria no consumo pode ser notada em regimes de baixa carga do motor e com combustível de alta octanagem. Opcionais: Estralos no escapamento durante desaceleração. T3C20

ESTÁGIO 2+

AvantGarde Performance

INJEÇÃO ÁGUA METANOL “WMI”

O sistema de injeção complementar vai diminuir as temperaturas de operação do motor e aumenta a densidade do ar admitido, gerando mais eficiência e potência. Mais eficaz que o sistema da M4 GTS.

REPROGRAMAÇÃO DE ECU (REMAP)

As alterações na admissão diminuem a temperatura do ar pressurizado, e permite explorar o máximo de eficiência do motor ainda na turbina original, com o uso de gasolina de alta octanagem. T4C25+

CRANKHUB UPGRADE

INTAKE EVENTURI

BOOST & CHARGEPIPE

DOWNPIPE

ESTÁGIO 3

AvantGarde Performance

TURBO UPGRADE

Um upgrade do conjunto rotativo da turbina feito na alemanha, que desperta o potencial deste motor. Diversas opções de upgrades disponíveis, para uso em trackday ou arrancada, partindo de 700HP até 900HP.

EMBREAGENS E REMAP TCU

As embreagens da transmissão DCT tem seu limite de torque em 750 Nm. Somos um instalador oficial Dodson no Brasil, e oferecemos embreagens que aumentam o torque máximo do DCT para além dos 950 Nm. Incluso mapa de transmissão da M4 GTS.

REPROGRAMAÇÃO DE ECU (REMAP)

Uma nova turbina requer uma nova calibração da ECU, envolvendo uma intervenção mais completa nos mapas que gerenciam o motor. Serviço altamente especializado, feito pela AvantGarde. T5C35+

UPGRADE DE INJEÇÃO

Um upgrade do sistema de injeção direta do S55 permite aumentar a alimentação de combustível do sistema original, necessária para os novos níveis de potência deste estágio. Adequados para explorar Gasolina Podium, Gasolinas de Competição ou Etanol.

CRANKHUB UPGRADE

INTAKE EVENTURI

BOOST & CHARGEPIPE

DOWNPIPE

NOSSOS PRINCÍPIOS

CONFIABILIDADE

A saúde do seu motor vem antes dos números de potência que ele pode produzir. Assim como um eletrocardiograma não diz nada a respeito sobre a saúde mental de um paciente, um gráfico de dinamômetro diz pouco sobre sobre a estratégia de preparação de um motor. Nossa estratégia é extrair potência de uma forma saudável e durável.

ESPECIALIZAÇÃO

Preparação de motores é extremamente complexo, e na hora das dificuldades e imprevistos é que o conhecimento e a especialização fazem a diferença. Preparação é diferente de revenda. Não revendemos softwares, remaps ou soluções. Todo o desenvolvimento, instalação e calibração dos projetos é feito na AvantGarde, e pela AvantGarde.

ACOMPANHAMENTO

Aqui a revisão do seu carro preparado é acompanhada de perto pelo preparador. Oferecemos um serviço realmente especializado em revisão e manutenção, em uma oficina equipada para trabalhar com importados. Muito além de uma troca de óleo ou pneus, trabalhamos com serviços de freios, suspensão, transmissão e toda a eletrônica embarcada, todos os dias.

☎️ Telefone:

(11) 5533 0303

 

📲 Whatsapp:

(11) 9 6645 0128

 

Localização:

Acesso fácil pela Ponte Estaiada, Marginal Pinheiros, Berrini e Santo Amaro.

Avenida Morumbi 8641
Brooklin, Zona Sul
São Paulo

Horários:

Segunda à Sexta:
Oficina Completa
08h30 – 18h00

Sábado:
Serviços Rápidos
09h00 – 12h00

Solicite um Orçamento

 

* Ganhos de potência e torque no MOTOR  apresentados são estimados, e estão sujeitos a variações conforme condições atmosféricas, octanagem do combustível, condições de manutenção e de operação do veículo, da metodologia e do equipamento de aferição. Correção SAE J1349 utilizada apenas na aferição de carros aspirados. Alguns estágios ou alterações são homologados apenas para uso em pista fechada ou "trackday", não sendo homologados para uso em vias públicas.