Motor Mini N18
REPROGRAMAÇÕES AVANTGARDE PERFORMANCE
Modelos: R56 (Cooper S), R57 (Cabrio S), R58 (Coupé S), R59 (Roadster S), R60 (Countryman S)
Anos: 2008-2015
Modelos: R56 (Cooper JCW), R57 (Cabrio JCW), R58 (Coupé JCW), R59 (Roadster JCW)
Anos: 2012-2015
ESTÁGIO 1
AvantGarde
Performance
Libere o potêncial do motor N18 com o melhor investimento em potência e melhor custo benefício.
GANHOS DE ATÉ
DE POTÊNCIA
GANHOS DE ATÉ
DE TORQUE
MODIFICAÇÕES INCLUSAS
REPROGRAMAÇÃO DE ECU
Calibração de diversos parâmetros de gestão do motor como pressão, injeção e ignição, extraindo maior eficiência e potência do motor. As calibrações são 100% customizadas e desenvolvidas pela AvantGarde Performance, em dinamômetro próprio, para o combustível e condições climáticas brasileiras
FILTRO DE AR ESPORTIVO
O volume de ar admitido por um motor reprogramado é maior do que original. O filtro original restringe o fluxo ar do motor, e interfere diretamente no trabalho da turbina. Fornecemos um filtro de ar de performance que libera esta restrição e alivia o sistema de admissão, contribuindo com a longevidade do motor e seus componentes.
VELAS IRIDIUM
As velas originais dos motores Mini possuem históricos recorrentes de quebra do elemento de cerâmica, ocasionando por muitas vezes danos catastróficos ao motor, mesmo em veículos originais. Substituímos as velas originais por uma versão aprimorada, não sujeita a quebra, bem como com um eletrodo de Irídio de alta durabilidade, com o grau de temperatura adequado à reprogramação.
VÁLVULA DE PRIORIDADE
A válvula de prioridade original opera dentro do seu limite com o software de fábrica. Com o aumento da pressão de operação de um motor reprogramado, o componente perde eficiência e não consegue mais funcionar corretamente, ocasionando fuga de pressurização e perda de rendimento do motor. A solução é o upgrade do pistão responsável pela atuação da válvula.
ESTÁGIO 2
AvantGarde
Performance
Aprimoramos o sistema de escapamento do veículo, permitindo que o turbocompressor opere com mais eficiência.
GANHOS DE ATÉ
DE POTÊNCIA
GANHOS DE ATÉ
DE TORQUE
MODIFICAÇÕES INCLUSAS
REPROGRAMAÇÃO DE ECU
Calibração de diversos parâmetros de gestão do motor como pressão, injeção e ignição, extraindo maior eficiência e potência do motor. As calibrações são 100% customizadas e desenvolvidas pela AvantGarde Performance, em dinamômetro próprio, para o combustível e condições climáticas brasileiras
INTAKE
A partir do Estágio 2, constatamos que mesmo o filtro esportivo inbox encontra o seu limite em altas rotações. A substituição da caixa de ar original por uma solução de intake traz diversos benefícios para o motor como: liberação do fluxo de ar, diminuição da temperatura do ar admitido, diminuição do trabalho exercido pela turbina para alcançar a pressão alvo, entre outros, que resultam em mais potência e durabilidade.
DOWNPIPE
A eficiência de um turbocompressor está diretamente relacionada à diferença entre as pressões dos gases de escapamento localizadas antes e depois da turbina. Oferecemos um downpipe menos restritivo, que diminui a contra-pressão no sistema de escapamento, permitindo à turbina encher mais cedo e trabalhar mais livremente em alta rotação.
VELAS IRIDIUM
As velas originais dos motores Mini possuem históricos recorrentes de quebra do elemento de cerâmica, ocasionando por muitas vezes danos catastróficos ao motor, mesmo em veículos originais. Substituímos as velas originais por uma versão aprimorada, não sujeita a quebra, bem como com um eletrodo de Irídio de alta durabilidade, com o grau de temperatura adequado à reprogramação.
INTERCOOLER
O intercooler original já é famoso pelas suas dimensões reduzidas e baixíssima eficiência térmica. Na rua, já constatamos temperaturas de admissão que superam os 98°C, em acelerações com plena carga entre terceira e quarta marcha. A substituição do intercooler por uma versão de performance com 280% de aumento de volume é necessária para manter os ganhos e a confiabilidade.
VÁLVULA DE PRIORIDADE
A válvula de prioridade original opera dentro do seu limite com o software de fábrica. Com o aumento da pressão de operação de um motor reprogramado, o componente perde eficiência e não consegue mais funcionar corretamente, ocasionando fuga de pressurização e perda de rendimento do motor. A solução é o upgrade do pistão responsável pela atuação da válvula.
COMPARATIVO
POTÊNCIA AFERIDA NA RODA
- ORIGINAL: 180 wHP
- Estágio 1: 193 wHP
- Estágio 2: 210 wHP
*Todas as aferições são realizadas em dinamômetro de rolo inercial, com medição de potência e torque realizadas na roda, com correção SAE J 1349 e gasolina de baixa octanagem (comum). Os valores se referem ao comparativo (delta) do maior ponto de ganho de potência e torque na roda entre o carro com programação original e fábrica vs. reprogramação AvantGarde Performance. Todas as aferições feitas em dinamômetros de rolo medem a potência e torque apenas na roda do veículo, depois de todas as perdas mecânicas do conjunto, e portanto menores que o valor produzido no motor. Qualquer valor de potência ou torque referentes à motor, aferido em um dinamômetro de rolo, é mera estimativa e portanto está sujeito a divergências de interpretações e métodos de cálculo que influenciam no resultado final. Valores e ganhos sujeitos a variações para mais ou para menos conforme condições atmosféricas, octanagem do combustível, condições de manutenção e de operação do veículo e equipamento de aferição.
OPCIONAIS
Confira algumas funções e opcionais sem custo adicional que você pode escolher ao fazer uma reprogramação 100% customizada AvantGarde Performance:
*Alguns opcionais estão sujeitos a configurações específicas de estágio, modelo ou modificações no veículo.
MULTIMAPAS
Vinculamos a seleção de diferentes potências e funções ao Mini Driving Mode. Mantenha o carro equivalente ao original no modo Normal para uso diário, ou habilite o máximo de potência da reprogramação AvantGarde Performance apenas no modo Sport. A função de customização do mapa de injeção do veículo que se adapta ao seu momento. Especialidade exclusiva da AvantGarde Performance.
LIMITADOR DE VELOCIDADE
Remoção completa do limitador de velocidade ou determinação de uma velocidade máxima específica conforme a necessidade do cliente.
RESPOSTA DO ACELERADOR
Opcional que aumenta a sensibilidade do acelerador, minimiza o delay de resposta do pedal e aprimora a interface entre piloto e motor.
MULTI COMBUSTÍVEL
Opção de calibração para diversos tipos de combustível, desde gasolina comum, Premium, Podium, álcool e até gasolina de competição, conforme o perfil de uso do cliente. Estágios avançados estarão restritos a combustíveis de alta octanagem.
POPS & BANGS
Opcional que produz um efeito sonoro parecido ao de “estouros” ou de “tiroteio” no som produzído pelo escapamento do veículo, logo após uma redução de marcha ou durante desaceleração. Opcional disponível a partir do Estágio 2.
LABAREDAS
Opcional disponível para Estágios de reprogramação mais avançados que produz chamas na saída do escapamento. Sujeito a modificações de hardware. Pode reduzir a vida útil da sonda lambda e de outros componentes do escapamento.
BRAKE-BOOST
Opcional de habilitar o uso simultâneo do pedal de freio com o pedal do acelerador. Mantém a pressão de admissão do motor constante mesmo após pressionar o pedal do freio. Recomendado para pilotos experientes. Pode acelerar o desgaste dos freios, suspensão e câmbio.
Esclareça suas dúvidas:
Possuí duvidas em relação à reprogramação e as nossas soluções de performance? Oferecemos uma consultoria completa para ganhos de potência para esta plataforma, ajustando ganhos, opcionais e comportamentos conforme a necessidade e solicitações dos nossos clientes. Entre em contato, será um prazer esclarecer todas as suas dúvidas.
Telefone:
(11) 5533-0303
Ramal 18
Avenida Morumbi 8627
Brooklin, São Paulo – SP
CEP 04703004
Horário de Funcionamento:
Segunda à Sexta: 09h00 – 18h00.
Sábado: 09h00 – 13h00.