MERCEDES AMG CLS 63

AVANTGARDE PERFORMANCE
ESTÁGIO 2+

POTÊNCIA:

Medição Original: 465 wHP

TORQUE:

Medição Original: 660 NM

Uma solução exclusiva da AvantGarde Performance de Estágio 2+ para os motores M157 AMG, que atingiu níveis de performance e confiabilidade em um Estágio 2 ainda não vistos para este motor, com todo o projeto, execução e calibração 100% nacionais. O excelente resultado da plataforma foi posta a teste na competição de arrancada K2 Racing 3, onde este gigante de mais de 2 toneladas atingiu 250.5 Km/h de velocidade final em 1/4 de milha, andando lado a lado com diversos outros veículos de tração 4×4 extremamente modificados e mais leves como Porsches 991 e 997 Turbo e Lamborghini Aventador, e a frente de diversos outros da mesma categoria como Nissan GTR, Audi RS6, Audi R8 V10, sendo ainda o AMG com motor M157 mais veloz de todo o evento.

Além do impressionante resultado de velocidade final, a versatilidade e confiabilidade também foi outro grande destaque deste projeto, que permitiu ao proprietário aproveitar todo o evento durante o dia, e ainda voltar para casa dirigindo o mesmo carro, junto de toda a família, sem nenhum defeito, luzes de advertência no painel ou ressalvas.

Para alcançar esta combinação imbatível de excelentes resultados e confiabilidade consolidada, o foco do projeto foi solucionar o principal gargalo de eficiência deste motor, localizado no sistema original de condução de gases de escapamento pós-turbina. Devido ao difícil acesso ao sistema, é necessário baixar o conjunto de motor e transmissão para substituição completa de todos os componentes. Este serviço especializado, foi executado graças ao expertise da equipe da AvantGarde Maintenance, e permitiu ao veículo receber uma solução completa e 100% customizada de escapamento, indo muito além da solução substituição parcial dos downpipes, normalmente oferecida pelos concorrentes.

Todas as aferições são realizadas em dinamômetro inercial próprio, com medição de potência e torque realizadas na roda, com correção SAE J 1349. Todas as aferições de potência de motor realizadas na roda estão sujeitas a perdas mecânicas no conjunto do veículo, como por exemplo nos componentes de transmissão, caixa de transferência, diferencial, semi-eixos, rolamentos e pneus.

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