Motor VW 2.0 TSI

REPROGRAMAÇÕES AVANTGARDE PERFORMANCE

Modelos: Golf GTI Mk7, Passat B8 2.0 TSI
Versão: 2.0 TFSI EA888 Gen 3 MQB IS20
Anos: 2013-Atual

ESTÁGIO 1

AvantGarde
Performance

Libere o potêncial do motor EA888 com o melhor investimento em potência e melhor custo benefício.

GANHOS DE ATÉ

DE POTÊNCIA

GANHOS DE ATÉ

DE TORQUE

MODIFICAÇÕES INCLUSAS

REPROGRAMAÇÃO DE ECU

Calibração de diversos parâmetros de gestão do motor como pressão, injeção e ignição, extraindo maior eficiência e potência do motor. As calibrações são 100% customizadas e desenvolvidas pela AvantGarde Performance, em dinamômetro próprio, para o combustível e condições climáticas brasileiras

Saiba mais

INTAKE

Constatamos que a simples substituição do elemento filtrante original por um filtro esportivo “inbox” não é suficiente para liberar o maior fluxo de ar admitido por um motor reprogramado. É necessário aprimorar o sistema de admissão com uma solução de Intake, afim de alcançar a potência e resultados máximos projetados.

ESTÁGIO 2

AvantGarde
Performance

Aprimoramos o sistema de escapamento do veículo, permitindo que o turbocompressor opere com mais eficiência.

GANHOS DE ATÉ

DE POTÊNCIA

GANHOS DE ATÉ

DE TORQUE

MODIFICAÇÕES INCLUSAS

REPROGRAMAÇÃO DE ECU

Calibração de diversos parâmetros de gestão do motor como pressão, injeção e ignição, extraindo maior eficiência e potência do motor. As calibrações são 100% customizadas e desenvolvidas pela AvantGarde Performance, em dinamômetro próprio, para o combustível e condições climáticas brasileiras.

Saiba mais

INTAKE

Constatamos que a simples substituição do elemento filtrante original por um filtro esportivo “inbox” não é suficiente para liberar o maior fluxo de ar admitido por um motor reprogramado. É necessário aprimorar o sistema de admissão com uma solução de Intake, afim de alcançar a potência e resultados máximos projetados.

DOWNPIPE

A eficiência de um turbocompressor está diretamente relacionada à diferença entre as pressões dos gases de escapamento localizadas antes e depois da turbina. Oferecemos um downpipe menos restritivo, que diminui a contra-pressão no sistema de escapamento, permitindo à turbina encher mais cedo e trabalhar mais livremente em alta rotação.

ESTÁGIO 3 IS38

AvantGarde
Performance

A substituição da turbina original pela versão maior IS38 dos modelos S.

GANHOS DE ATÉ

DE POTÊNCIA

GANHOS DE ATÉ

DE TORQUE

MODIFICAÇÕES INCLUSAS

REPROGRAMAÇÃO DE ECU

Calibração de diversos parâmetros de gestão do motor como pressão, injeção e ignição, extraindo maior eficiência e potência do motor. As calibrações são 100% customizadas e desenvolvidas pela AvantGarde Performance, em dinamômetro próprio, para o combustível e condições climáticas brasileiras.

Saiba mais

DOWNPIPE

A eficiência de um turbocompressor está diretamente relacionada à diferença entre as pressões dos gases de escapamento localizadas antes e depois da turbina. Oferecemos um downpipe menos restritivo, que diminui a contra-pressão no sistema de escapamento, permitindo à turbina encher mais cedo e trabalhar mais livremente em alta rotação.

TURBO IS38

O turbo original que acompanha os modelos da linha S da Audi (Audi S3 e TTS) é um upgrade natural para este motor, que sai de fábrica com uma versão menor, conhecida como IS20. Sua substituição não requer nenhuma adaptação no motor, bastando a reprogramação para permitir que esta turbina revele todo o potencial da plataforma.

INTAKE

Constatamos que a simples substituição do elemento filtrante original por um filtro esportivo “inbox” não é suficiente para liberar o maior fluxo de ar admitido por um motor reprogramado. É necessário aprimorar o sistema de admissão com uma solução de Intake, afim de alcançar a potência e resultados máximos projetados.

INTERCOOLER

O intercooler original encontra o seu limite nas novas condições de operação geradas pelo Estágio 3, sendo incapaz de refrigerar o ar pressurizado pela nova turbina em longos ou repetidos percursos em plena carga. Sua substituição se faz necessária para maior durabilidade dos componentes do motor, e alcançar a potência máxima nos dias mais quentes.

ESTÁGIO R
IS38 HÍBRIDO

AvantGarde
Performance

As versões híbridas da IS38 por fabricantes como Loba e TTE.

GANHOS DE

DE POTÊNCIA

GANHOS DE

DE TORQUE

MODIFICAÇÕES INCLUSAS

REPROGRAMAÇÃO DE ECU

Calibração de diversos parâmetros de gestão do motor como pressão, injeção e ignição, extraindo maior eficiência e potência do motor. As calibrações são 100% customizadas e desenvolvidas pela AvantGarde Performance, em dinamômetro próprio, para o combustível e condições climáticas brasileiras.

Saiba mais

DOWNPIPE

A eficiência de um turbocompressor está diretamente relacionada à diferença entre as pressões dos gases de escapamento localizadas antes e depois da turbina. Oferecemos um downpipe menos restritivo, que diminui a contra-pressão no sistema de escapamento, permitindo à turbina encher mais cedo e trabalhar mais livremente em alta rotação.

TURBO IS38 HÍBRIDO

Fabricantes como Loba Motorsport e TTE utilizam da base da turbina IS38 para fabricar uma versão aprimorada de altíssimo rendimento e confiabilidade. Ao contrário do projeto de “Big Turbo”, que exige modificações customizadas de alto custo, uma IS38 híbrida permite alcançar novos níveis de potência, mantendo a facilidade de uma instalação “plug-and-play”.

INTAKE

Constatamos que a simples substituição do elemento filtrante original por um filtro esportivo “inbox” não é suficiente para liberar o maior fluxo de ar admitido por um motor reprogramado. É necessário aprimorar o sistema de admissão com uma solução de Intake, afim de alcançar a potência e resultados máximos projetados.

INTERCOOLER

O intercooler original encontra o seu limite nas novas condições de operação geradas pelo Estágio R, sendo incapaz de refrigerar o ar pressurizado pela nova turbina em longos ou repetidos percursos em plena carga. Sua substituição se faz necessária para maior durabilidade dos componentes do motor, e alcançar a potência máxima nos dias mais quentes.

OUTROS UPGRADES

Dependendo do nível de potência desejável com uma turbina híbrida, outros upgrades como pistões e bielas forjadas, pacotes de dupla embreagem, componentes de alimentação de combustível, pressurização, entre outros, podem ser necessários para a confiabilidade do projeto. Oferecemos uma consultoria especializada para o dimensionamento do seu projeto.

COMPARATIVO

POTÊNCIA AFERIDA NA RODA

  • ORIGINAL: 235 wHP
  • Estágio 1: 290 wHP
  • Estágio 2: 306 wHP
  • Estágio 3: 350 wHP
  • Estágio R: 450+ wHP

*Todas as aferições são realizadas em dinamômetro de rolo inercial, com medição de potência e torque realizadas na roda, com correção SAE J 1349 e gasolina de baixa octanagem (comum). Os valores se referem ao comparativo (delta) do maior ponto de ganho de potência e torque na roda entre o carro com programação original e fábrica vs. reprogramação AvantGarde Performance. Todas as aferições feitas em dinamômetros de rolo medem a potência e torque apenas na roda do veículo, depois de todas as perdas mecânicas do conjunto, e portanto menores que o valor produzido no motor. Qualquer valor de potência ou torque referentes à motor, aferido em um dinamômetro de rolo, é mera estimativa e portanto está sujeito a divergências de interpretações e métodos de cálculo que influenciam no resultado final. Valores e ganhos sujeitos a variações para mais ou para menos conforme condições atmosféricas, octanagem do combustível, condições de manutenção e de operação do veículo e equipamento de aferição.

OPCIONAIS

Confira algumas funções e opcionais sem custo adicional que você pode escolher ao fazer uma reprogramação 100% customizada AvantGarde Performance:
*Alguns opcionais estão sujeitos a configurações específicas de estágio, modelo ou modificações no veículo.

MULTIMAPAS

Vinculamos a seleção de diferentes potências e funções ao Driving Mode. Mantenha o carro equivalente ao original no modo Comfort para uso diário, ou habilite o máximo de potência da reprogramação AvantGarde Performance apenas no modo Sport, ou habilite o modo “Valet” com limitação de potência no modo Eco. Especialidade exclusiva da AvantGarde Performance.

LIMITADOR DE VELOCIDADE

Remoção completa do limitador de velocidade ou determinação de uma velocidade máxima específica conforme a necessidade do cliente.

RESPOSTA DO ACELERADOR

Opcional que aumenta a sensibilidade do acelerador, minimiza o delay de resposta do pedal e aprimora a interface entre piloto e motor.

MULTI COMBUSTÍVEL

Opção de calibração para diversos tipos de combustível, desde gasolina comum, Premium, Podium, álcool e até gasolina de competição, conforme o perfil de uso do cliente. Estágios avançados estarão restritos a combustíveis de alta octanagem.

POPS & BANGS

Opcional que produz um efeito sonoro parecido ao de “estouros” ou de “tiroteio” no som produzído pelo escapamento do veículo, logo após uma redução de marcha ou durante desaceleração. Opcional disponível a partir do Estágio 2.

LABAREDAS

Opcional disponível para Estágios de reprogramação mais avançados que produz chamas na saída do escapamento. Sujeito a modificações de hardware. Pode reduzir a vida útil da sonda lambda e de outros componentes do escapamento.

BRAKE-BOOST

Opcional de habilitar o uso simultâneo do pedal de freio com o pedal do acelerador. Mantém a pressão de admissão do motor constante mesmo após pressionar o pedal do freio. Recomendado para pilotos experientes. Pode acelerar o desgaste dos freios, suspensão e câmbio.

Esclareça suas dúvidas:

Possuí duvidas em relação à reprogramação e as nossas soluções de performance? Oferecemos uma consultoria completa para ganhos de potência para esta plataforma, ajustando ganhos, opcionais e comportamentos conforme a necessidade e solicitações dos nossos clientes. Entre em contato, será um prazer esclarecer todas as suas dúvidas.

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