Motor BMW N55 EWG

REPROGRAMAÇÕES AVANTGARDE PERFORMANCE

Modelos: F10 (535i), F12 (640i), F15 (X5), F16 (X6), F20 (M135i), F22 (M235i), F25 (X3 xDrive 35i), F26 (X4 xDrive 35i), F30 (335i), F32 (435i)
Anos: 2014-2017
Versão: EWG (Eletronic Wastegate) – Modelos com gestão de pressão por válvula wastegate eletrônica.

ESTÁGIO 1

AvantGarde
Performance

Libere o potêncial do motor N55 com o melhor investimento em potência e melhor custo benefício.

GANHOS DE ATÉ

DE POTÊNCIA

GANHOS DE ATÉ

DE TORQUE

MODIFICAÇÕES INCLUSAS

REPROGRAMAÇÃO DE ECU

Calibração de diversos parâmetros de gestão do motor como pressão, injeção e ignição, extraindo maior eficiência e potência do motor. As calibrações são 100% customizadas e desenvolvidas pela AvantGarde Performance, em dinamômetro próprio, para o combustível e condições climáticas brasileiras

Saiba mais

FILTRO DE AR ESPORTIVO

O volume de ar admitido por um motor reprogramado é maior do que original. O filtro original restringe o fluxo ar do motor, e interfere diretamente no trabalho da turbina. Fornecemos um filtro de ar de performance que libera esta restrição e alivia o sistema de admissão, contribuindo com a longevidade do motor e seus componentes.

CHARGEPIPE

O tubo de pressurização original dos motores N55 possui um histórico recorrente de quebras, mesmo com o carro original. Com o aumento da pressão, é necessário a substituição por uma opção mais resistente e de melhor fluxo. A substituição do componente é obrigatória e acompanha as soluções de reprogramação AvantGarde Performance.

ESTÁGIO 2

AvantGarde
Performance

Aprimoramos o sistema de escapamento do veículo, permitindo que o turbocompressor opere com mais eficiência.

GANHOS DE ATÉ

DE POTÊNCIA

GANHOS DE ATÉ

DE TORQUE

MODIFICAÇÕES INCLUSAS

REPROGRAMAÇÃO DE ECU

Calibração de diversos parâmetros de gestão do motor como pressão, injeção e ignição, extraindo maior eficiência e potência do motor. As calibrações são 100% customizadas e desenvolvidas pela AvantGarde Performance, em dinamômetro próprio, para o combustível e condições climáticas brasileiras

Saiba mais

FILTRO DE AR ESPORTIVO

O volume de ar admitido por um motor reprogramado é maior do que original. O filtro original restringe o fluxo ar do motor, e interfere diretamente no trabalho da turbina. Fornecemos um filtro de ar de performance que libera esta restrição e alivia o sistema de admissão, contribuindo com a longevidade do motor e seus componentes.

CHARGEPIPE

O tubo de pressurização original dos motores N55 possui um histórico recorrente de quebras, mesmo com o carro original. Com o aumento da pressão, é necessário a substituição por uma opção mais resistente e de melhor fluxo. A substituição do componente é obrigatória e acompanha as soluções de reprogramação AvantGarde Performance.

DOWNPIPE

A eficiência de um turbocompressor está diretamente relacionada à diferença entre as pressões dos gases de escapamento localizadas antes e depois da turbina. Oferecemos um downpipe menos restritivo, que diminui a contra-pressão no sistema de escapamento, permitindo à turbina encher mais cedo e trabalhar mais livremente em alta rotação.

COMPARATIVO

MÁXIMA POTÊNCIA AFERIDA NA RODA

  • ORIGINAL: 318 wHP
  • Estágio 1: 353 wHP
  • Estágio 2: 365 wHP

*Todas as aferições são realizadas em dinamômetro de rolo inercial, com medição de potência e torque realizadas na roda, com correção SAE J 1349 e gasolina de baixa octanagem (comum). Os valores se referem ao comparativo (delta) do maior ponto de ganho de potência e torque na roda entre o carro com programação original e fábrica vs. reprogramação AvantGarde Performance. Todas as aferições feitas em dinamômetros de rolo medem a potência e torque apenas na roda do veículo, depois de todas as perdas mecânicas do conjunto, e portanto menores que o valor produzido no motor. Qualquer valor de potência ou torque referentes à motor, aferido em um dinamômetro de rolo, é mera estimativa e portanto está sujeito a divergências de interpretações e métodos de cálculo que influenciam no resultado final. Valores e ganhos sujeitos a variações para mais ou para menos conforme condições atmosféricas, octanagem do combustível, condições de manutenção e de operação do veículo e equipamento de aferição.

OPCIONAIS

Confira algumas funções e opcionais sem custo adicional que você pode escolher ao fazer uma reprogramação 100% customizada AvantGarde Performance:
*Alguns opcionais estão sujeitos a configurações específicas de estágio, modelo ou modificações no veículo.

MULTIMAPAS

Vinculamos a seleção de diferentes potências e funções ao BMW Driving Mode. Mantenha o carro equivalente ao original no modo Comfort para uso diário, habilite o máximo de potência da reprogramação AvantGarde Performance apenas no modo Sport, ou habilite o modo de potência limitada “Vallet” ao selecionar o modo Eco Pro+. Especialidade exclusiva da AvantGarde Performance.

LIMITADOR DE VELOCIDADE

Remoção completa do limitador de velocidade ou determinação de uma velocidade máxima específica conforme a necessidade do cliente.

RESPOSTA DO ACELERADOR

Opcional que aumenta a sensibilidade do acelerador, minimiza o delay de resposta do pedal e aprimora a interface entre piloto e motor.

MULTI COMBUSTÍVEL

Opção de calibração para diversos tipos de combustível, desde gasolina comum, Premium, Podium, álcool e até gasolina de competição, conforme o perfil de uso do cliente. Estágios avançados estarão restritos a combustíveis de alta octanagem.

POPS & BANGS

Opcional que produz um efeito sonoro parecido ao de “estouros” ou de “tiroteio” no som produzído pelo escapamento do veículo, logo após uma redução de marcha ou durante desaceleração. Opcional disponível a partir do Estágio 2.

LABAREDAS

Opcional disponível para Estágios de reprogramação mais avançados que produz chamas na saída do escapamento. Sujeito a modificações de hardware. Pode reduzir a vida útil da sonda lambda e de outros componentes do escapamento.

BRAKE-BOOST

Opcional de habilitar o uso simultâneo do pedal de freio com o pedal do acelerador. Mantém a pressão de admissão do motor constante mesmo após pressionar o pedal do freio. Recomendado para pilotos experientes. Pode acelerar o desgaste dos freios, suspensão e câmbio.

Esclareça suas dúvidas:

Possuí duvidas em relação à reprogramação e as nossas soluções de performance? Oferecemos uma consultoria completa para ganhos de potência para esta plataforma, ajustando ganhos, opcionais e comportamentos conforme a necessidade e solicitações dos nossos clientes. Entre em contato, será um prazer esclarecer todas as suas dúvidas.

Telefone:

(11) 5533-0303
Ramal 18

Avenida Morumbi 8627
Brooklin, São Paulo – SP
CEP 04703004

Horário de Funcionamento:
Segunda à Sexta: 09h00 – 18h00.
Sábado: 09h00 – 13h00.

Solicite seu Orçamento